Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

Mau Humorada

O que leva uma pessoa há passar o dia mau humorado? Tem pessoas que passam mais de um dia e até a semana com mau humor.
No meu caso, é apenas um dia. E esse dia é hoje. Em pleno Domingo e com mau humor, ninguém merece! Pois é, a explicação desse estado é sempre o mesmo. Nunca muda. Sempre, sempre, o mesmo. O que me faz ficar mau humorada é não me deixarem dormir o sono necessário. Como assim? Bem, ontem fui à casa da minha irmã. Sai cedinho, por volta das 7h20 da manhã. Retornei para casa às 19h30, mais ou menos. Estava cansada da viagem, que é curta, e preocupada com a situação dela.
Como eu sempre tive a vontade de fazer um Blog, decide fazer ontem. Veja só, cansada e fazer um Blog!? Fui dormir por volta das 2h da manhã, mais ou menos. Cansada e com bastante sono, mandei uma mensagem para meu subconsciente. “Eu vou acordar tarde”. Já estava programado para acordar às 8h ou 8h30.
Só que no Domingo, todos os domingos, eu acordo cedo. No máximo, no máximo às 7h. Só que durmo cedo no sábado. Esse é o único dia da semana que meu marido passa o dia inteirinho comigo e ele EXIGE que eu acorde cedo. Só que ontem eu disse a ele: Deixe-me dormir amanhã. E ele não deu atenção. Passou a manhã inteira me chamando e eu respondendo: Deixe-me dormir. Então ele apelou para a hora: “São 9h”. Levantei porque minha mãe viria para minha casa. Quando eu olhei para o relógio, era 8h30. Tudo bem que minha programação era acordar neste horário, mas seria sem interrupções.
Segundo o site PsiqWeb “o mau humorado destaca-se da maioria (critério estatístico) e produz sofrimento, nele e/ou nos demais (critério valorativo)...”. Então, além de está de mau humor, estava de cara feia com ele. O pior é que ele não entende!  Aliás, entende e se faz de desentendido.
Meu primeiro marido, ex-marido, não deixava nem a colher cair no chão. Avalie os cachorros latirem! Era um silêncio total.  Quando eu casei, minha mãe disse logo: NÃO A ACORDE PORQUE ELA FICA DE MAU HUMOR!
Quando eu estava casada com meu primeiro marido, um dia eu estava dormindo e acordei com um som alto em pleno domingo. Era 6h30 da manhã. Abri a porta do quarto com uma cara que até o espelho me deu as costas. Então ele olhou para mim e disse: EU NÃO FIZ ZUADA! Então respondi: NÃO É VOCÊ, É O VIZINHO! Peguei o telefone e liguei para a casa dele. Perguntei quem estava com o som alto há esta hora. Depois da resposta eu disse: Não é hora de ligar som alto. Essa hora tem pessoas dormindo. Ligue depois das 8h porque também não hora das pessoas estarem dormindo. De imediato, a secretária deu o recado e não escutei mais o som. Só depois das 8h. À noite meu ex-marido passeando com os cachorros encontrou com o vizinho, que disse: SEU ROBERTO, SUA ESPOSA LIGOU RECLAMANDO DO SOM. E meu ex-marido respondeu: NEM EU FAÇO ZUADA PARA ELA ACORDAR E VOCÊ ÀS 6 DA MANHÃ FEZ ISSO. Então o vizinho disse: EU ESTAVA TESTANDO O SOM NOVO!
Bem, voltando para o marido atual, terei que fazer muitas caras feias e ele sempre se fará de desentendido. Tive que mandá-lo pescar, passear na praia. Ele chegou. Bom para ele porque meu humor está modificando.
E você? O que deixa você mau humorado? E o que acontece com você e as pessoas que têm que conviver com isso?

Nenhum comentário: