Total de visualizações de página

sábado, 27 de novembro de 2010

Tudo Pelo Amor

Hoje fui visitar minha irmã, que mora na Cidade de Moreno, para pegar uma assinatura de um documento. Sempre quando vou visitá-la, fico na casa da mãe dela, pois ela não mora lá. Ela é irmã por parte de Pai. Mas o que eu quero falar é sobre uma frase que ouvi da mãe dela que foi “TUDO PELO AMOR. Ela usou essa frase para resumir o que minha irmã passa por amor ao marido.
Depois de ouvir a mãe dela, falei muitas coisas a minha irmã e uma delas foi respeito mútuo e amor próprio. Acho que o que falei entrou por um ouvido e saiu pelo outro. Pelo menos me ouviu e não me respondeu, pois a irmã dela me disse ao telefone que ela não gosta quando falam do companheiro dela e responde. Minha irmã é extremamente ciumenta, grosseira, estressada.
Eles se ofendem e se deixam ofender, principalmente pela família dele. Até porque eles dormem na casa da mãe dele, pois as 3 refeições minha irmã faz na casa da mãe. Como uma pessoa se deixa passar por privações, necessidades, vexames na rua, escândalos, humilhações etc porque GOSTA de alguém? Bem, se ela deixasse os problemas por lá onde mora, seria ótimo. Só que leva para a casa da mãe e termina atingindo meu sobrinho, filho dela, e Júnior, irmão dela por parte de mãe.
Eu não tenho nada contra ele, pois ele mostra bem o que é. O problema é minha irmã aceitar tudo isso. Vai perguntar se ela larga esse osso? Um dia a mãe dela me ligou pedindo socorro. Claro que fiquei preocupada, sim! Mas deixei a poeira baixar. Depois perguntei a minha irmã se eu a trouxesse para minha casa e ele viesse buscá-la, o que ela faria? De imediato ela me respondeu que voltaria com ele porque gosta dele.
E hoje a mãe dela usou essa frase para resumir a vida da minha irmã com o companheiro. A frase TUDO PELO AMOR, a mãe dela ouviu de meu Pai depois que eles se separaram. Mas essa estória que ficará para outra ocasião.
Deus que me livre viver um amor como esse! Um amor sem respeito. Para uma pessoa amar alguém, tem que amar a si mesmo.
O amor verdadeiro é puro, não tem ciúmes e cobranças, tem respeito por si e pelo outro, é calmo, tranqüilo....
Quando eu estiver inspirada falarei sobre o amor verdadeiro.

Nenhum comentário: