Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Paixão X Amor

Um dia eu assisti uma parte da Entrevista de Amaury Junior e a Cantora Simone. Entre os blá, blá, blá, Amaury falou sobre a Paixão.
A cantora Simone falou algo que me fez pensar. Ela disse que "a paixão é o lado nervoso do amor", porque você não consegue raciocinar. Você vai e não conta 1, 2 , 3. E se você consegue passar desta fase, você pode encontrar o amor.
Mas  Amaury rebateu e disse que Vinícius de Moraes viveu várias e intensas paixões. Foi um homem que nunca amou? Ou como diz a frase do seu Poema Soneto de Fidelidade: "Mas que seja infinito, enquanto dure".

Bem, isso me levou a uma pessoa que conheço. A frase de Simone caiu como uma luva.
Se ele não está por perto, ela está procurando alguém para saber por onde anda, fazendo o que e com quem está. Muitas vezes o pobre coitado está trabalhando como qualquer mortal. Mas ela não se contenta em ouvir o que ele tem a dizer e sim se alguém confirmar a versão dele e que não seja dos deles.
Detetive.... perde pra ela. Vasculha tudo!!!!!!!!

Se um dia ela vir me dizer que o ama, eu direi logo: Não, não, não!!!!
Isso é paixão! O amor é mais sublime. Eu sei disso.

Nenhum comentário: