Total de visualizações de página

domingo, 13 de fevereiro de 2011

70 Anos da Minha Madrinha


Madrinha fez 70 anos no dia 10 de Fevereiro de 2011 e comemorou no dia 12 de Fevereiro numa casa de festa.
Ela sempre é presente em nossas vidas. Madrinha de batismo, também é chamada assim pelo meu irmão. Até porque as madrinhas dele não são tão próximas. E ela se considera madrinha dos dois filhos da minha mãe.
Mulher com vários carimbos no passaporte, forte e decidida, viajou e viajará até quando tiver forças para isso. O mundo ainda a espera. Até o muro das Lamentações a conheceu, mas ela não lemanta nada pela vida que teve. Fez o caminho de Santiago de Compostela. E olha que tem para muitos anos ainda pela frente.
Professora por profissão, mas teve aquele clique que a afilhada ainda não teve, pois fez concurso para o Tribunal de Justiça Federal e se aposentou por lá. Lembro que ia visitá-la quando ainda era na av. Dantas Barreto e depois, se eu me lembro, passou para a av. Cruz Cabugá, mas lá passou pouco tempo. O TJF foi para a BR 101 ou melhor final da av. Recife. Lá eu só fui uma vez.


Ela foi a quase todos os meus aniversários, pois sempre fiz um bolo neste dia para comemorar e chamava as amigas de colégio. Depois era apenas minha mãe e meu irmão, mas ela estava lá. Obrigatoriamente, ela fez quase 41 visitas para mim. Fora as 38 visitas para meu imão e nem sei quantas a minha mãe e minha avó. Tudo aniversário. Fora as visitas sem ser aniversário.
Com o tempo, ela ficou alérgica e um dos presentinhos que eu e mãe demos a ela foi um quebra cabeças. Ela adorava fazer e compramos um enorme, pois ela colava e fazia um painel. Porém quando estava fazendo o nosso, ela descobriu mais uma alergia. O jogo solta um pó e isso fez com que tivesse uma crise alérgica daquelas e não pode terminar.


Na sua festa, ela presenteiou seus convidados com um Tango. E contratou outros dançarinos para as amigas que estavam sem acompanhantes. Ele pensou em tudo. Inclusive o jantar não foi frango, pois minha mãe não come. Infelizmente os vídeos são pesados e não deu para postar.
Pena que meu ex-padrinho não estava lá, mas essa é outra estória e que só pertence a ela.

Feliz aniversário, Madrinha!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário: