Total de visualizações de página

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um amor para sempre

Viajando a trabalho, uma mulher conheceu alguém que todos os dias a acompanhava no mesmo trajeto e horário diários. No início, eles pouco conversavam. Como o passar do tempo iam sempre juntos. Raro era às vezes que não estavam a trocar idéias. Uma mulher da cidade grande ao lado de um rapaz interiorano.
Ele não conhecia a profissão dela. A curiosidade surgiu e ela aos poucos foi explicando o que fazia. Ele queria aprender. E muitas foram às conversas sobre o trabalho dela. Com o passar do tempo, as conversas tomaram outros rumos. Um deles foi à vida pessoal de cada um.
Ela estava saindo de um casamento. Ele estava com uma mulher ciumenta. Ela contou a sua vida pessoal. E ele apenas escutava, pois não tinha a que falar. E quem não sabe o que é uma mulher ciumenta?
Nesse período de tempo, ela que era principiante nas viagens, conheceu outras pessoas também que faziam o mesmo trajeto e horário. Afinal, nem todos os dias estavam juntos na ida e volta dela. Pessoas interessantes, pessoas importantes. Ela conheceu muita gente, principalmente pessoas que trabalhavam com ele.
Seu casamento acabou e aos poucos foi surgindo os muitos pretendentes. Porém, aquela figura masculina que tinha chamado a sua atenção no início das suas viagens, aos poucos foi também mostrando seu interesse. E terminaram se envolvendo, mesmo ela sabendo que ele era casado.
Ela nunca cobrou nada e sempre deixou claro que era apenas uma aventura. Algo sem compromisso. Mas aventura era pouco para ele. E aos poucos ele foi mostrando sua real intenção. Ele queria largar tudo para ficar com ela. Foi aí que mudou também na casa dele. Numa discussão por conta de ciúmes, ele anunciou que estava com alguém e que iria sair de casa em breve.
A esposa, que achava que isso nunca aconteceria por conta da comodidade dele, tentou descobrir quem era a mulher. Ela descobriu através de uma mensagem no celular dele um número estranho, que não conhecia. Então fez várias ligações para a mulher e sempre perguntava: quem está falando? Como a mulher nunca dizia nada, apenas ouvia, partia a dizer palavras de baixo escalão.
A partir desde momento, que foi descoberta, a mulher começou a rever a sua relação. Não era apenas uma aventura. Uma distração. Algo a mais tinha acontecido. E ao rever todos os seus sentidos, chegou a conclusão que tinha conhecido afinal o amor. E esse amor era recíproco, pois ele também a amava.
Quem ama alguém, sabe que o amor não cobra, não exige, não destrói. Pensa no bem estar do outro sempre. Coloca-se no lugar do outro. Ao chegar a essa certeza, ela percebeu que mesmo o amando e sendo amada, não seria justo tirá-lo da vida interiorana que tinha para viver na cidade grande. Lá ele tinha a família, o trabalho e os amigos. Com ela, teria que procurar emprego, conquistar novas amizades, preocupar-se com os filhos distantes.
Percebeu então que seria injusto trazê-lo com ela. Achou que ele não estava preparado para passar por todos os problemas e obstáculos que iria enfrentar na nova vida. Como ela já havia pensando em tudo que viria pela frente, procurou forças nela para enfrentar tudo que tinha imaginado. O único problema que ela não teria força para enfrentar era se um dia ele a culpasse por tudo que passasse e fosse embora. Uma futura separação depois de enfrentar tudo e todos.
Um dia ao se encontrar com ele, ela comunicou que iria deixá-lo e mostrou todos os pontos que havia pensado. Ela chorou muito, mas não mudou sua opinião. Ele não aceitou a separação. Tentou dizer a ela que ele era quem deveria decidir, mas ela não ouvia mais. Então ele foi embora.
Desiludido, ele não ligou mais para ela. Começaram a tocar suas vidas e um dia eles se falaram. Ele tinha sido promovido, e isso não teria acontecido se ele tivesse largado tudo. Ela deixou o trabalho no interior, não viajava mais. Ele continuou em casa e ela conheceu outra pessoa. Ele procurou consolo em outras mulheres e ela decidiu se casar.
Mesmo separados, os colegas de trabalho dele quando a encontravam nas viagens perguntavam por que tudo tinha acabado. E outras pessoas que também a acompanhavam no trajeto, também perguntavam. A torcida era grande.
E durante muito tempo eles se falaram por telefone, mas não com mesma freqüência de quando estavam juntos. Mas sempre participavam um ao outro de suas conquistas e problemas. A preocupação um com o outro nunca mudou.
E quando ela vai à cidade, seu coração fica alegre. Ela avisa a ele que vai pra lá, mas com a promoção, ele não precisa mais viajar. E ele fica feliz também, mesmo sem vê-la. Seus colegas de trabalho encontram com ela nas viagens e todos, sem exceção, avisam a ele e diz e como ela está, pois ela faz questão de dizer para que ele saiba. E o coração dele também fica feliz.
Quando ela está a caminho da cidade, vem todas as lembranças de tudo que viveu e o amor que sente por ele. Ele que não está ao lado dela, liga para se fazer presente como fazia antes quando viaja com ela. E o dia fica azul. Bate uma paz. Tudo dá certo. É um dia diferente dos dias normais. E se confirma o amor deles mais uma vez.
Existe uma promessa entre eles. Um dia ainda vão ficar juntos. Enquanto a promessa não se cumpri, eles estão conquistando melhoras nas suas vidas profissionais para que no futuro, quando estiverem juntos, não exista a possibilidade de uma separação.
Que esse amor dure para sempre, mesmo separados. Um amor bonito como esse merece um final feliz. E eu quero ver isso.

Nenhum comentário: